terça-feira, 30 de junho de 2009

Capítulo 14

Aqui começa a busca de Angélica pelo homem dos seus sonhos. Vinha idealizando um rapaz maduro, de família; que tivesse sonhos e metas, visão de futuro. Agora com quinze anos, Pipinha começava a anciosa espera pelo que seria seu primeiro amor e compartilhou com Marcelo:
- Você acha impossível eu encontrar alguém assim?
- Confiável, verdadeiro, sincero, amigo, paciente, amoroso, humilde, engraçado, inteligente, audacioso, e ... Meu Deus, estou ficando sem ar!
- Você ainda não entendeu, Má... Não procuro as qualidades, mas sim a pessoa!
- Mas se a busca é por uma pessoa com estas qualidades, você está atrás das qualidades, não é?!
- Muita complexidade pra sua cabeça. Eu sei, ninguém tem a obrigação de me entender e na verdade, não tenho pressa para que isso aconteça... Só quero saber se posso contar com você pra encontrar esta pessoa.
- Veja bem, Pipinha.. Não acha essa busca um pouco exagerada?
- Como assim? Você acha que coloquei pré-requisitos demais? Até que não, coloquei que ele não precisa ser bonito, viu?
- Não é disso que estou falando, Pipa. Estas qualidades existem em homens sim.. Mas todas num homem só? Por exemplo o seu pai, você o ama?
- Amo sim, com todas as minhas forças! Ele é meu pai e eu faria de tudo por ele e pela minha mãe também!
- Pois é.. Seu pai é perfeito?
- Não, né...
- Cite um defeito dele.
- Ele teve medo de enfrentar os problemas no casamento com a minha mãe há sete anos; de vez em quando esquece as coisas; fica tempo demais sem me visitar e me mata de saudades.
- Tudo bem, tudo bem.. Eu pedi um defeito e você deu quatro, então pra compensar, me diga cinco qualidades dele.
- Hmm... Meu pai é muito amoroso, vive me abraçando; ele pede desculpas quando percebe que está errado; é extremamente sincero comigo; sempre senta para conversar sobre assuntos que considera importantes; sempre que eu preciso vem o mais rápido que pode; não se atrasa quando se compromete; ele tem aquele cabelo grisalho, que é um charme!
- Opa! Qualidades físicas não contam! Mas todas as outras que você disse... Viu só como as qualidades pesam mais que os defeitos?
- Claro que pesam, por isso estou procurando por alguém que tenha estas qualidades... Tendo-as, ele pode ter os defeitos que quiser!
- Veja bem, Pipa; estou tentando explicar que com esta lista de requisitos, é impossível esse cara ter defeitos, porque todas as qualidades possíveis e imagináveis estão nesta lista, entende?
- Exatamente! E é isso que eu procuro!
- Ótimo, você procura alguém que não existe. Ande, jogue esta lista fora; você é inteligente demais para dar uma de louca agora. Como seu melhor amigo, não vou deixar que você idealize algo impossível de achar.
- Você acha que coloquei qualidades demais, né.. Mesmo eu não pedindo necessariamente alguém bonito. Mas tudo bem, tudo bem.. Eu confesso que estou um pouquinho exigente demais.
- Quanta generosidade, pequena!
- E se...
- E se... ?
- E se eu diminuísse a lista?
- Se você diminuir esta lista até a metade, eu prometo que te ajudo a procurá-lo.
- Sério?
- Mas é claro, amigos são pra essas coisas! E você fica me devendo essa!
- Põe na conta, Má!
Parecia claro que aquela busca não daria em nada, mas Marcelo gostava de estar ao lado da amiga e dá-la suporte. Mal imaginava; estava se apaixonando por Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário